segunda-feira, 5 de julho de 2010

Primeiro relatòrio de viagem,

Depois de ter tomado um avião e de ter visto os andes logo abaixo do meu pé, a primeira coisa que me chamou a atençao no Chile foi o sol, como aquele coisa brilha forte! Outra coisa que impressiona é a poluição, que mal deixa a gente ver os picos nevados do Andes.
De experiências gastronômicas tive duas importantes até agora. A primeira foram as famosas empanadas chilenas, boas mesmo, mas prefiro o pastel de feira. Também fui para um restaurante badalado, para brasileiro ver, ele se chama restaurante giratório e enquanto você come, ele dá uma volta de 360 graus, que dura mais ou menos uma hora. Tirando esse fato o restaurante é muito bom, o atendimento foi eficiente e simpático, a comida muito boa, o que estraga ele, somos nós os brasileiros e a musica anos 80 que fica pentelhando os ouvidos.
Outra coisa que posso dizer do primeiro dia é que cambio é uma coisa intrigante, quando você está comprando tudo parece muito barato, depois que você compra tudo parece caro!

E tudo isso aqui foi ontem! Hoje acordei cedo, comi um pão chileno que mais parece um grande miolo de pão francês e fui pegar o ônibus para Mendoza.
Atravessar os Andes num ônibus é incrível, pena que dura muito tempo, e o medo é constante, recomendo o uso de uma fralda geriátrica! Mas a paisagem compensa a roupa de baixo suja, pela primeira vez na vida vi neve e não apenas vi, também consegui encostar quando esperava os tramites para entrar na Argentina, o resto da viagem eu dormi.
De Mendoza por enquanto só elogios, a cidade não é impressionantimente bonita, mas é uma das mais agradáveis que já vi. Isso deve acontecer por causa da siesta e do mate, todos estão sempre felizes, descansados e com cafeína no corpo, sem contar o vinho, que sem surpresas é muito bom e barato!
Gastronômicamente só consigo me lembrar do meu amigo Chico, comi um lanche de frango com pimentão no ônibus e o pancho, uma espécie de cachorro quente argentino.
Tinha muito mais para te contar, mas as coisas por enquanto são essas. Amanhã começam os passeios nos vinhedos e daí a coisa vai ficar mais legal ainda!

ps: o ônibus que peguei tinha ate comissário de bordo!

sábado, 3 de julho de 2010

Mudança temporária de rumo:

Apesar disso parecer estranho, estou entrando de férias, vou fazer uma viagem enoloporrica e cozimântica pelo Chile a Argentina. Logo duas coisas podem acontecer:

1- ou fico 20 e poucos dias sem atualizar o blog
2- ou o blog vira um diário de viagem e já que a viagem tem relação com o blog eu acho que isso é o mais provável.

Façam as suas apostas, escolham entre o 1 ou o 2, procure seu corretor e invista em algum dos dois e depois descobriremos qual vai ser o grande campeão.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Omelete de batatas, bom barato e mortal (ou como conseguir um enfarto em uma refeição)

Vida está ruim? Ninguém se importa com você? Está abandonado no mundo selvagem e saudável com alface e verduras por todo lugar? Não se desespere, temos aqui uma refeição que se não te fizer sentir melhor, vai te matar de colesterol alto ou ataque cardíaco, o que de certa forma também resolve todos os seus problemas com vegetais.
A receita é bem simples e se prestar atenção nos detalhes ninguém sairá ferido.

Ingredientes:
2 ovos
2 batatas
muito óleo vegetal
um pouco de queijo
sal, pimenta e algum tempero verde (manjericão, orégano, dill, ervas de provence)

                        Smile do entupimento das veias. =) hello ataque cardíaco!


Modo de preparo:
Em um frigideira coloque óleo (lembre-se que não pode ter água nessa coisa, NADA de água) corte a batata em fatias bem pequenas e frite-a em imersão em óleo quente. Enquanto isso bata os dois ovos junto com os outros ingredientes. Quando as batatas estiverem fritas,abaixe o fogo e jogue os ovos batidos, aí é esperar um minuto e virar de lado, esperar mais um minuto e pronto.

Esse post é uma homenagem à Luiza vizinha que me ensina a arte da fritura e da má alimentação.