segunda-feira, 5 de julho de 2010

Primeiro relatòrio de viagem,

Depois de ter tomado um avião e de ter visto os andes logo abaixo do meu pé, a primeira coisa que me chamou a atençao no Chile foi o sol, como aquele coisa brilha forte! Outra coisa que impressiona é a poluição, que mal deixa a gente ver os picos nevados do Andes.
De experiências gastronômicas tive duas importantes até agora. A primeira foram as famosas empanadas chilenas, boas mesmo, mas prefiro o pastel de feira. Também fui para um restaurante badalado, para brasileiro ver, ele se chama restaurante giratório e enquanto você come, ele dá uma volta de 360 graus, que dura mais ou menos uma hora. Tirando esse fato o restaurante é muito bom, o atendimento foi eficiente e simpático, a comida muito boa, o que estraga ele, somos nós os brasileiros e a musica anos 80 que fica pentelhando os ouvidos.
Outra coisa que posso dizer do primeiro dia é que cambio é uma coisa intrigante, quando você está comprando tudo parece muito barato, depois que você compra tudo parece caro!

E tudo isso aqui foi ontem! Hoje acordei cedo, comi um pão chileno que mais parece um grande miolo de pão francês e fui pegar o ônibus para Mendoza.
Atravessar os Andes num ônibus é incrível, pena que dura muito tempo, e o medo é constante, recomendo o uso de uma fralda geriátrica! Mas a paisagem compensa a roupa de baixo suja, pela primeira vez na vida vi neve e não apenas vi, também consegui encostar quando esperava os tramites para entrar na Argentina, o resto da viagem eu dormi.
De Mendoza por enquanto só elogios, a cidade não é impressionantimente bonita, mas é uma das mais agradáveis que já vi. Isso deve acontecer por causa da siesta e do mate, todos estão sempre felizes, descansados e com cafeína no corpo, sem contar o vinho, que sem surpresas é muito bom e barato!
Gastronômicamente só consigo me lembrar do meu amigo Chico, comi um lanche de frango com pimentão no ônibus e o pancho, uma espécie de cachorro quente argentino.
Tinha muito mais para te contar, mas as coisas por enquanto são essas. Amanhã começam os passeios nos vinhedos e daí a coisa vai ficar mais legal ainda!

ps: o ônibus que peguei tinha ate comissário de bordo!

3 comentários:

  1. valeu pela lembrança

    o panho argentino não chega perto do nosso dogão.

    Não volta pro brasil antes de comer "una parrillada de puta madre!" ou como nós chamaríamos aqui: um churrasco delicioso

    ResponderExcluir
  2. Vi!!!
    Que bom que tá dando tudo certo!!! Como vcs estão??? Manda um beijo pra Lu!!!
    Super incentivo as suas experimentações gastronomicas mas, pelo amor de deus, não como maionese.

    Beijo querido, se cuida ai e divirta-se bastante

    ResponderExcluir
  3. Revisão de texto menino!Revisão de texto!
    .
    .
    .
    Vc levou uma camisa do brasil?Faz favor de andar com ela por aí e lembrar nossos caros primos da eliminação na oitvas.

    Bjos pro Bielsa

    ResponderExcluir