quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lentilhas às florentina, ou a melhor substituição para o feijão.

Muitos amam feijão, mas muitos tem medo da panela de pressão. Se eu fosse um psicoterapeuta eu faria tratamento de graça para as pessoas perderem esse medo irracional. Na verdade eu já escrevi um pouco sobre feijão e panela de pressão, eu também já sofri do mesmo medo e o fato de eu só ter usado a panela de pressão uma vez na vida, talvez seja um indicio de que eu ainda não perdi esse medo.
Mas já que eu não sou terapeuta,  vou ensinar uma receita de lentilha que tem quase o mesmo gosto que feijão e não precisa de panela de pressão.
Ingredientes
250g de lentilhas
4 colheres de sopa de shoyu
1 cebola media picada de qualquer jeito
sal e pimenta a gosto.



Modo de preparo
Coloque tudo em uma panela qualquer, complete com água e deixe cozinhar em fogo baixo, deixe lá até que a lentilha cozinhe o desejado. Para dar apenas uma ideia, em 20 minutos a lentilha fica ao dente e com 40 minutos fica molhinha e cheia de caldo delicia. Só cuidado com o sal, pois o shoyu já é bastante salgado.
Para incrementar e deixar tudo mais gostoso, nada melhor do que uma gordurinha, então grelhe no azeite umas linguiças (de preferência paio) e adicione na lentilha, assim ela fica irresistível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário