terça-feira, 18 de maio de 2010

Cachorro quente e como se vingar da ingratidão culinária.

Para mim cozinhar é uma atividade que costuma ser muito relaxante, prazerosa e recompensadora. Depois de cozinhar nada melhor do que comer e receber elogios, bem, na verdade nada melhor do que ter ajuda para lavar a louça depois de cozinhar, com ou sem elogios e nada pior do que não receber elogios e nem ajuda para louça e ainda contar com as mesmas pessoas em repetidas refeiçoes sem elogiar e sem ajudar a lavar a louça. Em outras palavras, nada pior do que ser mãe!
Quando percebi que o meu problema era justamente esse decidi ligar para a minha mãe e perguntar para ela o que fazer numa situação como essa e as sábias palavras dela foram: “Bate com as havaianas e manda lavar a louça ou faça como eu fazia”.
E o que minha mãe fazia? Cachorro quente! Mas todo mundo gosta de cachorro quente, como isso pode ser uma vingança? Aí vai a receita do cachorro quente da vingança!

Cachorro quente da vingança:
1 pacote com 12 salsichas sem corante.
10 pães franceses amanhecidos.
Mostarda.
Preparo:
Cozinhe as salsichas até elas ficarem enormes e abrirem na lateral. Esconda a batata palha e ketchup e a maionese, obrigando os convidados a comerem salsicha com pão duro e mostarda. E de preferência tenha apena sukita uva, nada de coca-cola ou guaraná.
O mais importante é ter certeza que nenhum convidado vai trazer os condimentos certos para o preparo do cachorro quente, então insista que você tem tudo em casa e que não é para trazer nada. A parte mais legal é ver o rosto triste de seus convidados quando eles percebem que não tem pão suficiente e nenhum condimento.

Depois do jantar insista em pedir para que todos lavem a louça e reforce o convite para uma próxima!
Ps: se essa receita não der certo, tente colocar cianureto na sua próxima refeição e lembre-se de não come-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário