quinta-feira, 20 de maio de 2010

File de frango tigrado ou quando queimar é bom.

Depois da clara (mas não tão clara) homenagem à minha mãe, me lembrei de um delicioso frango envolto em farinha e grelhado. Também me lembrei que por farias vezes tentei fazer o mesmo frango e nunca deu certo, por sinal nunca nem chegou perto de dar certo.
Mas hoje acordei inspirado e sem energia elétrica, já que não tinha muita coisa para fazer tentei fazer o frango e já que não tinha energia elétrica, não me preocupei e nem vi o que eu estava fazendo.
Logo nunca saberei como fazer esse frango e vou ficar devendo essa receita para vocês.
Contudo, eu preciso colocar uma receita aqui e uma de verdade, porque a historia do cachorro quente já foi o suficiente para brincadeiras. Então lá vai a receita ou pelo menos o que eu acho que é a receita:
Ingredientes:
Filés de frango bem finnhos
Limão ou vinagre
Alecrim
Farinha de trigo branca para polvilhar
Manteiga para untar
Sal
Alho.

Preparo:
Para cada três filés de frangos pique bem picado um dente de alho, misture tudo num recipiente com o suco de limão ou o vinagre. Esquente frigideira, coloque um pouco de manteiga para untar, passe os filés na farinha e coloque-os na frigideira, deixe grelhar por uns 2 minutos de cada lado e está pronto!
Ele vai ficar um pouco queimado, mas é isso que dá gosto e graça ao prato, sirva com molho inglês para atingir o máximo de prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário