segunda-feira, 24 de maio de 2010

Frango etílico: o que fazer com as sobras das festas.

Frango etílico, o que fazer com as sobras de festas.


Quarta-feira é dia de jogo e sempre aparecem algumas pessoas em casa com cerveja e disposição de ver qualquer coisa na TV. É hora de fazer a pizza de frigideira (suspense, a receita vai sair mais para a frente) e ficar embriagado.
O único problema é que sempre tem um espírito de porco que passa na conveniência e traz os inconvenientes latões. O que parece ser uma boa ideia é uma cilada cheia de cerveja quente e choca no dia seguinte: e o que fazer com essa cerveja?
Outras coisa que também deprimi é quando você vê aquele vinho em promoção e resolve aproveitar, no primeiro gole você percebe a confusão em que se meteu, por mais que todos se esforcem nunca conseguimos terminar essa garrafa e o vinho vai ficando... O que fazer com esse vinho?
A solução para os dois casos está em uma receita só... O frango etílico.

Ingredientes:
6 coxas e sobre-coxas de frango.
3 dentes de alhos
2 cebolas picadas em rodela
1 colher de molho inglês
1 colher de molho de pimenta
o resto da bebida que sobrou (sacou a redundância?)
1 copo de requeijão (se for usar cerveja)
sal, pimenta e condimentos a gosto.



Preparo:
Refogue a cebola o alho e os pedaços de frango com óleo numa panela muito grande e quente, depois de dois minutos refogando (ou antes de começar a queimar) deixe o fogo baixo e coloque os temperos e condimentos de sua preferência (nunca temperei duas vezes igual e sempre ficou bom, só use o “bom senso”). Adicione a cerveja ou o vinho até cobrir todo o frango (pode completar com água se não tiver bebida o suficiente) e deixe cozinhar até quase acabar o caldo. Se estiver usando a cerveja, coloque o requeijão um pouco antes de desligar o fogo.
Sirva com aquela batata palha que sobrou do estrogonofe e divirta-se.

Um comentário:

  1. Desistiu do blog? Tô esperando a receita do gnocchi da minha bisavó...
    beijos

    ResponderExcluir