sábado, 15 de maio de 2010

Carne de panela para uma tarde de ócio. (ou as aparências enganam)

É gente, chegou a hora de todos nos sermos tratados melhor por nós mesmos e por nossa comida, chegou a hora da carne de panela!
Prato esse conhecido por todos que tem dedicadas mães ou avós, ou por atrizes da Globo fazendo propaganda para a Knor. Mas a carne de panela aqui vai ser um pouco diferente, porque afinal, quem vai querer fazer um prato desse se a mãe e a avó ou até uma atriz global pode fazer?
Esse receita é mais uma sugestão, cada um vai achar a própria carne de panela dentro de si, com muita meditação e paciência, só quero dividir com todos a minha pequena iluminação pessoal.
Lá vai:
Carne da panela do Vitrório.

900 gramas de patinho
1 cebola grande
2 colheres de óleo vegetal
1 copo de vinho tinto
1 copo de caldo de legume
2 cenouras
1 berinjela.
Azeitonas à vontade.
2 colheres de alcaparras
2 colheres de molho inglês
1 colher de mostarda
1 colher de molho de pimenta vermelha
sal e pimenta à vontade



Preparo:
Numa panela de fundo grosso, grelhe o pedaço inteiro de patinho no óleo quente para selá-lo. Depois transfira o patinho para uma panela grande adicione o vinho e o caldo de legume e deixe cozinhar. Na panela que se grelhou o patinho, adicione as cebola e a segunda colher de óleo vegetal e refogue as cebolas em rodela.
Adicione as cebolas na panela do patinho e espere.
Quando tiver cozinhado por 45 minutos, retire a carne e corte em tiras meio grandes, coloque a carne e todo o resto dos ingredientes, se tiver pouco caldo, adicione água e deixe cozinhar por mais 45 minutos ou 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário